Era Meiji e Samurai X.


Os animes japoneses e a História

Era Meiji, Samurais e o fim do Xogunato no anime Samurai X.

Prof. Pablo Michel Magalhães

  


   Há não muito tempo atrás (idos anos de minha infância e adolescência), como qualquer outro garoto ou garota de minha idade, costumava assistir desenhos animados na TV. Em sua maioria, prevaleciam os animes japoneses, com seus heróis fantásticos e poderes descomunais, singrando os ares, destruindo os vilões impiedosos pra, no final do dia, comer bolinhos de arroz. Seiya de Pegasus, Goku, Shurato, Ash Ketchum e seus pokemons: todos esses animavam a tela da Tv e invadiam minha imaginação.
   Bem, um desses heróis será o tema desse texto: Rurouni Kenshin, oSamurai X (nome brasileiro da série). Entre o café da manhã e os gritos da minha avó (pra que desligasse a televisão e fosse estudar), eu acompanhava a história de Kenshin Himura, um andarilho que vagava pelo Japão, arrependido de todos os assassinatos que havia cometido durante a guerra contra o xogunato. Hitokiri Battousai (O assassino retalhador) era a alcunha que Kenshin levava, por ter sido um dos melhores e mais violentos espadachins que o exército monarquista possuiu. Porém, amargurado com as mortes que causou, resolveu tornar-se um rurouni (andarilho) e nunca mais tirar vidas com sua espada.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baal: de divindade à representação demoníaca.

Dica Cultural - Música e clipe Do the evolution (Pearl Jam)

Álbum - Sob o Sol de Parador