"Somos um Rio" ... literalmente!





Profª Aline Martins
Redação d'O Historiante

O slogan da prefeitura do Rio mais do que nunca ficou perfeitamente adequado a cidade. No dia 11 de de dezembro, na última quarta-feira, o Rio tornou-se um "grande rio"... literalmente. Mas não, não pensem que a culpa é de nossos governantes com a sua omissão que já vem de anos, nem pelo descaso com investimentos em prevenção de enchentes, políticas de habitação ou de esclarecimento da população quanto a descarte de lixo.


Não, tudo isso já estava devidamente planejado pela nossa dupla dinâmica: Eduardo Paes e Sérgio Cabral e  é claro, contou com o apoio dos prefeitos de algumas outras cidades do Estado do Rio. Todos esses "preparativos", na verdade, fazem parte dos grandiosos projetos para a Copa e as Olimpíadas.

Por exemplo, para os turistas poderem relaxar durante a Copa temos o novíssimo parque aquático: "Rio Water Planet",  que tem filiais em várias partes da cidade.


 Ou se preferirem os turistas podem se deliciar com os passeios de gôndola na "Nova Veneza Tupiniquim".




Além disso, os nossos atletas estão tendo todo o auxílio necessário para os treinos das modalidades aquáticas das Olimpíadas 20016 e os turistas ainda poderão assistir a exibição dessas modalidades confortavelmente instalados em um camarote VIP, pois isso agrega valor.


Nado sincronizado

E se o Carioca quiser chegar ao trabalho e os turistas aos pontos de exibição dos jogos da Copa é só utilizar os novos meios de transporte disponibilizados pela prefeitura e pelo governo do Estado.


                                    


E para o turista e o carioca que gosta de andar na moda, grandes grifes já lançaram suas novas coleções verão inspiradas nas últimas variações climáticas. Há vários modelitos, desde um conjuntinho básico com acessórios para o dia-a-dia, que tanto pode servir para dar aquele passeio ou ir ao trabalho, até um traje mais elegante para uma festa à noite.
  
                   


É amigos Historiantes o Rio está uma maravilha... Só que não! Mas como disse o nosso prefeito: "A cidade está rodando normal!"

Só com muito humor e esperança em dias melhores para a população carioca não pirar ao assistir a destruição do nosso querido Rio de Janeiro. A verdade é que até agora são mais de 6 mil desabrigados, 3 mortos e 2 cidades em estado de calamidade pública e ainda vem mais água por aí...  E até ele deu no pé e agora???




                                                                        ***

Nos links abaixo, reportagens e fotos dessa tragédia anunciada.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/com-alagamentos-rio-vive-caos-nos-transportes-apos-temporal-11122013 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baal: de divindade à representação demoníaca.

Dica Cultural - Música e clipe Do the evolution (Pearl Jam)

Álbum - Sob o Sol de Parador