Fate Stay/Night na mesa do editor.




A mesa do editor traz hoje um misto de fantasia, rpg e história antiga e medieval. E tudo isso em uma série fantástica de mangás:


- Fate Stay Night (Type-Moon, distribuído no Brasil pela Panini Comics)

De tempos em tempos, a Guerra do Santo Graal acontece na cidade japonesa de Fuyuki. Essa guerra consiste no embate de 7 magos, que recebem do Graal uma marca/selo e o poder de invocar um espírito heroico do passado (e do futuro também, como descobriremos depois). Esses fantasmas de grandes guerreiros retornam ao presente na forma de servos de cada mago, que irão disputar a posse do Santo Graal mediante batalhas.

Nesse ínterim, o pacato Shirou Emiya segue seu dia-a-dia no colégio da cidade, vivendo a vida de uma adolescente comum. No entanto, apesar do marasmo de sua vida, ele esconde um pequeno segredo: ele estuda magia. Órfão desde muito cedo, foi adotado por um mago que permitiu que Shirou aprendesse algumas técnicas. Por não ser um mago desde nascença, seu único poder mágico é o de identificar a estrutura dos objetos e os fortificar.

É por acaso que ele testemunha a luta de dois espíritos heroicos no pátio do colégio, e é por acaso que, perseguido por um deles, ele invoca o seu próprio espírito heroico, descobrindo que também ele, por causa do pai, estava participando da batalha do Santo Graal.

Ao longo da história, vamos conhecendo os demais personagens: a bela e provocante Rin Tohsaka, a introspectiva Sakura, flashes do passado de Shirou com seu padastro, Kiritsugu. Mas o destaque que devemos dar aqui é para o plantel de espíritos heróicos.

Desde personagens mais conhecidos, como o Rei Arthur (aqui em uma versão feminina!), Gilgamesh (rei mesopotâmico de Uruk), Alexandre da Macedônia (o grande conquistador da antiguidade grega), Medusa (a górgona que transformava em pedra quem para ela olhava), Medéia (Maga, mulher de Jasão) e Hércules (o semi-deus mais forte da mitologia grega); até heróis menos conhecidos, mas conectados com a cultura oriental e nórdica: Diarmuid de Ponto de Amor (lanceiro famoso dos ciclos irlandeses medievais), Gilles de Rais (assassino em série com transtorno de personalidade da Idade Moderna), Lancelote (o cavaleiro mais forte da Távola Redonda) e Hassan-i Sabbah (o líder da ordem dos Assassinos da Idade Média).

Além de muita ação e romance, temos uma aula de história de acordo com os personagens que aparecem e abrem seu passado.

Bom, já nos alongamos demais😅😅. Fate Stay Night é uma série de jogos, mangás e animes que você precisa conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baal: de divindade à representação demoníaca.

Dica Cultural - Música e clipe Do the evolution (Pearl Jam)

Álbum - Sob o Sol de Parador